
Não se assustem meninas....estou horrivél
Ai vai mais aqui está a farda do rancho que foi feita por mim...
Ainda falta as da minhas filhas que estou a acabar...também tem nalgumas coisas a maozinha da minha mãe pois o tempo era pouco para as acabar depois mostro....







- Ingredientes
- 5 ovos 2 chavenas de chá açucar 2 chavenas de chá farinha 3 colheres de chá fermento Sumo de 2 laranjas médias Raspa de 1 laranja
- Preparação
- Bater as gemas com o açúcar até fazer bolinhas. Juntar a farinha, o fermento, a raspa da laranja e o sumo. Por fim, juntar as claras em castelo. Numa foma de buraco deitar a massa,levar ao forno pré-aquecido Depois de estar cozido deita-se num tachinho o sumo de uma laranja com açúcar a gosto e leva-se ao lume até desaparecer por completo o açúcar. Rega-se o o bolo com a calda.



Na minha outra receita de massa que deixei aqui dei uma sugestão de por a gratinar e cá está o resultado...Espero que gostem tanto como as minhas colegas adoraram....
Recheio:
1 cebola picada miudinho
3 dentes de alho picado miudinho
1 alho françes picadinho
1 cenoura ralada
1 cougette picadinho
1 pouco de couve flor picadinha e as folhas
3 Tomate picadinhos
1 frasco de polpa de tomate
1 beringela
Meio pimento verde e vermelho( não precisa ser bem metade um pouco chega)
cogumelos qb
coentros qd
Deite tudo picadinho num tacho que vai a refogar com azeite
deite um pouco de agua para acabar de cozer os legumes. Deixe apurar durante um bocado tempere com sal noz moscada e pimenta.
Á parte coza a massa fussellini (rosca) com agua e sal. Depois de cozida escorra e deite dentro do tacho dos legumes já cozidos.
















Ingredientes
Pão (cerca de 150 gramas por pessoa), caseiro, tipo alentejano, de preferência.
Alho a gosto
Massa de pimentão a gosto (algumas colheres)
sal a gosto
Carne de porco (entrecosto, lombo) - de preferência com alguma gordura, para poder fritar com a própria gordura (é aconselhável a utilzação de pedaços de toucinho)
água a ferver (apenas o suficiente para amaciar o pão e formar uma pasta não muito húmida)
Confecção
Os pedaços de carne de porco devem ser barrados com a massa de pimentão e alho, ficando assim durante algum tempo, um dia de preferência. O alho deve ser pisado juntamente com algum sal num almofariz.
A primeira coisa a fazer com a carne é fritá-la. O objectivo não é, unicamente, cozinhar a carne mas, sim, obter o pingo ou gordura que é, desta forma, produzido.. Para que o pingo não fique cheio de pedaços de carne carbonizada, deve-se vigiar com atenção a forma como a carne frita. Para isso, pode ir borrifando com água, sempre que verificar que há tendência a queimar. Vai-se retirando a carne à medida que esta vai ficando devidamente cozinhada, ao seu gosto (alourada fica bem).
O pingo é retirado do recipiente onde se fritou a carne e convém ser coado (passar por uma rede, de forma a separar os resíduos).
O pão é cortado em fatias e colocado dentro do recipiente onde se fritou a carne e é amassado imediatamente com água a ferver.
Em seguida, vai-se deitando o pingo que foi reservado, de forma a ligar-se ao pão e temperá-lo. Deve-se ter cuidado para não exagerar - caso contrário, ficam com demasiada gordura. Entretanto, vai-se rodando a massa até formar um bola - é o que se chama "enrolar as migas". Faz-se isto até as migas ficarem com uma crosta dourada (sem queimar). Servem-se acompanhadas da carne frita.





Fiz este doce para o dia da mae em forma de Coração
Lavar os moran
gos, passar com a varinha.
Fazer as gelatinas como esta na caixa.( Eu fiz desfiz a gelatina em 150dl de agua a ferver e coloquei o restante de agua fria)assim arrefece mais depressa.
Bater sa natas em castelo e quanto estiverem colocar o puré dos morangos e adoçar a gosto.Derreter
as folhas de gelatina num pouco de agua e juntar á restante gelatina que ainda se encontra liquida e envolver bem no preparado das natas.Quando a gelatina já tiver solidificada deitar este preparado por cima e levar de novo ao frigorifico,por mais umas horas.



.jpg)
.jpg)
Subscrever:
Mensagens (Atom)