1 Alheira de Mirandela por pessoa 1 ovo estrelado arroz Branco Salada e pode ser tb com batatas friatas Dar um corte pela prte de fora da alheira de uma ponta á outra com a pontinha da faca só pra cortar a pele. por num frigideira com o oleo já bem quente e tem de ficar completamente tapada de oleo deixar fritar até estar douradinha, retirar com a escumedeira e colocar num prato a escorrer em papel absorvente. colocar um prato e por cima da alheira colocar o ovo estrelado acompanhando com arroz e salada. Ps:Também pode levar batatas fritas.

8 comentários:

Carluxa disse...

Olá! Eu, em vez de fritar a alheira em óleo, simplesmente pico-a com um palito em vários sitios e depois coloco-a numa frigideira sem gordura, pois a alheira írá libertar gordura suficiente.
Quem me explicou isto foi uma colega de Mirandela em que a mãe faz alheiras.
Jokas!

Mª de Fátima Viana disse...

Muito obrigado Carluxa vou esprementar devem ficar muito boa tb.Bjocas

Nela disse...

Fátima adoro alheira e então de Mirandela! nem se fala com o ovinho a acompanhar e batatinhas é uma delicía mesmo, adorei o prato clar.Amiga se me permite, tem um blog cheio de coisa lindas e boas, por onde tem andado?rsrs vou adicioná-la no meu blog para a acompanhar se quiser fazer o mesmo esteja ´
a vontade, tenho um quadro de quem me segue se quiser? faça o favor, parabéns dei uma olhada e tem realmente bolos lindos e tudo o mais.Vou voltar beijinhos e obrigada.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Obrigada pela visita e por deixar o link de seu blog...achei adorável... e já estou te seguindo...

Caso queira conhecer melhor meu blog, e quem sabe ate me dar a honra de seguir-me, ficarei feliz...

Me deu agua na boca sua receita...

bjs e boa semana!

Mª de Fátima Viana disse...

Muito Obrigado as duas adorei mesmo que tivessem vindo aki ao meu cantinho bjs

Anónimo disse...

Obrigado pela visita. Deliciosas receitas. Abraço

Lili disse...

Olá. Eu sou de Mirandela e adoro alheiras. Mas sinceramente, não gosto de as ver (nem comer) preparadas desta maneira. Tirar-lhe a pele antes ainda de cozinhar é tirar-lhe o mellhor do sabor, e fritas ficam demasiado gordurosas, pelo menos pra mim. Na minha terra fazem-se como a Carluxa diz. Já exprimentou? Se for com grelos salteados a acompanhar tanto melhor.

Já agora, gostei do blog. Parabéns!

Anónimo disse...

Olá eu gosto de fazer as alheiras com a casca primeiro picam-se com um garfo ou um palito colam-se num tabuleiro com sumo de limão e laranja ficam sem gordura nenhuma de preferência acompanhadas de batata cozida e grelos bom apetite.